Descubra o Preá

A Praia do Preá, localizada no município de Cruz, é uma das mais extensas do litoral cearense. A comunidade é formada por famílias descendentes de pescadores e mães rendeiras. A marisqueira e o pescador são os símbolos da vila que até hoje guarda os costumes de seus moradores.

Como os ventos alísios chegam mais constantes e fortes, a região é considerada a Meca do Kitesurf no Brasil, e atrai praticantes de várias partes do mundo. Mas o Preá não é só Kite. Quem busca águas calmas e convidativas e boas opções de gastronomia e hospedagem também se encontra nessa região. Com direito a um pôr do sol inesquecível.

Como chegar

O Aeroporto Internacional Pinto Martins (FOR) e o Aeroporto de Jericoacoara (JJD), em Cruz, são as duas opções mais próximas para quem chega por via aérea. A partir de Fortaleza, o visitante deve seguir pela CE-085, que margeia o litoral – são 283 km de distância.

Onde ficar

Cada vez mais procurado pelos turistas, o Preá conta com várias opções de hotéis e pousadas que se ajustam aos diferentes orçamentos e estão a poucos metros do mar.

Você pode verificar disponibilidade e localização das hospedagens no link a seguir, https://northtur.com.br/ ou no telefone +55 11 3112 – 0717.

O que comer

Não faltam opções interessantes de restaurantes e bares no Preá, com destaque para os peixes e frutos do mar. Uma ótima pedida, aliás, é o Restaurante da Lú, com pratos à base de camarão, polvo e diferentes espécies de peixe.

O visitante também encontra boas opções de pizzarias, hamburguerias e sorveterias, grande parte delas na Av. Beira-Mar.

O que fazer

Para quem quer se aventurar no Kitesurfe, o Rancho do Kite oferece cursos, loja com equipamentos e toda a estrutura necessária para o velejo. Quem prefere uma pegada mais tranquila também pode desfrutar do mar calmo e de temperatura amena – é possível ficar em uma das várias barracas ao longo da orla, que oferecem petiscos e cerveja gelada.

O Sertões Experience oferece a oportunidade de se aventurar pela região em passeios e expedições de quadriciclo, UTV, moto e picape 4×4, desbravando as impressionantes belezas naturais da região.