
Sertões reforça parceria com o Ministério do Turismo em suas três verticais
Maior plataforma de esportes de aventura do país, o Sertões construiu sua história por meio de eventos que destacam as belezas e singularidades do Brasil. O Rally, inicialmente, e mais recentemente o Mountain Bike e o Kitesurf têm revelado e apresentado tesouros muitas vezes desconhecidos da maioria da população. A presença de competidores estrangeiros e as imagens que ganham o mundo ajudam a promover o país como destino turístico para um universo cada vez mais amplo.
Uma missão levada com orgulho e reconhecida pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e pela Embratur, parceiros das três verticais do Sertões. Na última quarta-feira (2), a CEO do Sertões, Leonora Guedes, e o diretor-técnico do rally, Edgar Fabre, se reuniram em Brasília com o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para estreitar os laços dessa parceria.
“O rally cruza o país e, ao longo de seus 32 anos, passou por suas cinco regiões, exaltando suas belezas. Conta ainda com as Expedições, que proporcionam a oportunidade de conhecer esses tesouros de perto. O Kitesurf mostra a força e o potencial de nosso litoral e o Mountain Bike coloca os atletas em contato com os parques nacionais e regiões de preservação ambiental. Através do esporte, mostramos o Brasil para os brasileiros e para o mundo. O Ministério do Turismo e a Embratur compreenderam essa vocação do Sertões e nos trazem seu aval, o que muito nos orgulha”, destaca Edgar.